Produção de jogos digitais nos Institutos Federais: uma análise das possibilidades e potencialidades

Autores

  • Thiago Troina Melendez
  • Anelise Ramires Meneses
  • Marcelo Leandro Eichler

Resumo

Este artigo apresenta uma proposta para ampliar a participação dos estudantes do ensino médio técnico no processo de desenvolvimentos de jogos digitais educativos para a aprendizagem móvel. Esses esforços encontram suporte nas dificuldades em integrar conhecimentos, que são inerentes à programação, ao design e aos propósitos pedagógicos, enquanto possibilidades são buscadas para otimizar recursos humanos e financeiros. Considerando que os primeiros passos já foram dados, pretende-se aumentar a produção dessas ferramentas em instituições federais de educação profissional e tecnológica.

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Publicado

2017-12-21

Como Citar

Melendez, T. T., Meneses, A. R., & Eichler, M. L. (2017). Produção de jogos digitais nos Institutos Federais: uma análise das possibilidades e potencialidades. Revista Liberato, 18(30), 153–162. Recuperado de http://gvgv.liberato.com.br/index.php/revista/article/view/483