Luz, câmera, produção: uma análise do processo de criação e utilização de recursos audiovisuais em aulas remotas, híbridas e presenciais

Autores

  • Alyssandra Viana Fonseca
  • Letícia dos Santos Carvalho

Resumo

O presente artigo objetiva apresentar e discutir o processo de construção de recursos audiovisuais, para aulas remotas, híbridas e presenciais, utilizando como corpus de análise as atividades desenvolvidas em um curso de extensão, oferecido gratuitamente, para professores e futuros professores. As ações pautaram-se nos aportes teóricos postulados por Gerbase (2006), Kenski (2012), Pires (2010) e Rojo (2017) e foram desenvolvidas remotamente. Os resultados evidenciaram o pouco conhecimento dos participantes, acerca da elaboração desses tipos de produções, como também, a importância de se realizar atividades voltadas para a formação docente na modalidade remota, tendo, em vista, que a produção de recursos audiovisuais, com fins didáticos, tem a potencialidade de tornar a aprendizagem mais significativa, tanto para alunos como para professores, em contextos educativos diversos.

Downloads

Publicado

2021-06-30

Como Citar

Fonseca, A. V., & Carvalho, L. dos S. (2021). Luz, câmera, produção: uma análise do processo de criação e utilização de recursos audiovisuais em aulas remotas, híbridas e presenciais. Revista Liberato, 22(37), 19–30. Recuperado de http://gvgv.liberato.com.br/index.php/revista/article/view/679