Curso técnico de
Química
Sobre o curso
O Curso Técnico de Química, pioneiro da Fundação Liberato, iniciou suas atividades em 1967, e tem se destacado desde então, pela excelência na formação de profissionais que suprem mão de obra qualificada para o ramo industrial na região do Vale do Sinos, Rio Grande do Sul e Brasil.
Contando com corpo técnico de reconhecida competência, os docentes têm nestes 53 anos de atividade, contribuído para a formação técnica e cidadã dos alunos.
A passagem pelo CTQ possibilita aos alunos um período de excelente formação profissional, mas também de crescimento pessoal, para que possam enfrentar a vida e o mundo de forma competente, justa e solidária.
O Curso Técnico de Química, ocorre nos turnos Diurno e Noturno. No diurno, em regime seriado anual, integrado com o Ensino Médio e destinado aos alunos que tenham concluído o Ensino Fundamental. No noturno, é desenvolvido em regime semestral e matrícula por disciplina e destinado aos estudantes que já tenham concluído o Ensino Médio.
Perfil do profissional
O Curso Técnico de Química busca desenvolver nos alunos competências profissionais e pessoais necessárias à operação, monitoramento e controle analítico de processos industriais, à prestação de serviços de assistência técnica nas áreas industrial e comercial, ao controle de qualidade de insumos e produtos e ao desenvolvimento de projetos de pesquisa em diferentes tecnologias de produção, fundamentados nos princípios de gestão e preservação ambiental.
As atribuições dos profissionais da química são reguladas pela RN nº 36 do CFQ.
Venha estudar na Liberato
A Liberato oferece oportunidade de crescimento pessoal e profissional por ensino de qualidade, com ênfase na pesquisa e inovação, além de atividades culturais e esportivas.
O ingresso na Fundação Liberato para todos os cursos, exceto Cursos de Extensão, se dá exclusivamente através de processo seletivo. A prova envolve questões de língua portuguesa e matemática e uma proposta de redação. A prova de seleção para o diurno exige a leitura obrigatória de um livro, indicado pela banca.
